Apostilas e Livros

Aqui nesta página, links de apostilas e tutoriais de vários assuntos sobre cada curso e em cada período.

Olá leitor, trago hoje mais um bom livro direcionado para estudantes de curso superior, seja Engenharia, Física ou Matemática. O Fundamentos da Física, como eu já havia postado anteriormente, é um livro feito para a Ciência e as Engenharias. Possui um grande e belo conteúdo teórico, com didática simples e bons métodos de compreensão. No volume 3, não é diferente, pois o livro retorna ao conteúdo visto em ensino médio mas claro aplicado aos conhecimentos obtidos até então pelo estudante em Cálculo 2 e 3.

 
Fundamentos da Fisica 3 - Resnick - Walker - Halliday 5 edição

clique na imagem para baixar


Há ainda o manual de resolução dos exercícios e dos problemas, pois é muito útil, principalmente para nós que olhamos para um problema de física e de vez em quando não temos a menor ideia de como começar!





Aqui o livro Fundamentos da Física 1 4 edição. Como os próprios autores indicam no prefácio, é um livro feito para a Ciência e as Engenharias, pois em todos os capítulos buscam explanar o máximo de teoria sobre aquele assunto, sempre com uma linguagem simples e métodos agradáveis de compreensão. Possui exercícios resolvidos e ao final de cada capítulo traz muitas questões, exercícios e problemas para serem resolvidos. 

Fundamentos da Física 1 - Resnick - Halliday - Walker  4 edição
clique na imagem para baixar

É bastante útil para estudantes que precisem de uma boa base teórica e raciocínios que irão ser necessários no futuro do curso.
A leitura pode ficar um pouco prejudicada pois a qualidade não é das melhores, mas dando um zoom na página pode melhorar um pouco.



Bons estudos!





Neste mais um livro excelente para quem está entrando no curso de engenharia, trata-se do Fundamentos da Programação de Computadores 1º edição. Com uma linguagem fácil e uma abordagem bastante direta do assunto com vários exemplos e macetes que auxiliam no entendimento do assunto. Vem também com vários exercícios com aplicações variadas,e o melhor: vem com cd-rom que contém os exercícios resolvidos e técnicas para resolver problemas.
  
Fundamentos da Programação de Computadores - Ana Fernanda Ascencio e Edilene Veneruchi 1º edição

clique na imagem para baixar


Cd-rom do livro Fundamentos da Programação de Computadores 1 edição
clique na imagem para baixar a imagem do cd

Considerada obra de referência para alunos iniciantes no estudo da programação de computadores, este livro apresenta as principais técnicas para a construção de algoritmos e sua implementação nas linguagens Pascal, C/C++ e Java - linguagens básicas e fundamentais para o programador profissional.

Aproveite o livro e bons estudos.


Instalações Elétricas Industriais - João Mamede Filho é daqueles livros que auxilia tanto quem é da área técnica quanto quem é da engenharia. Tem uma linguagem de fácil entendimento, capitulos bem divididos, aborda o tema da Instalação Elétrica Industrial de forma ampla desde os conceitos mais elementares até os mais complexos.

Instalações Elétricas Industriais - João Mamede Filho 7 ed.

clique na imagem para baixar

Possui muitas tabelas, gráficos, esquemas e claro muitas ilustrações que ajudam a melhorar o entendimento do estudante sobre os vários elementos que compõe um projeto, ou um simples funcionamento de um equipamento elétrico em uma indústria.


Este é para aqueles que estão iniciando agora na engenharia e precisam de bons livros para começar bem os estudos.


Este primeiro é do James Stewart, um livro de fácil linguagem, muitos exemplos resolvidos e boa didática de ensino. Possui exercícios que aumentam o nível gradativamente, e questões com problemas quentes (questões mais elaboradas e que exigem mais raciocínio por parte do estudante), já o utilizei e gostei espero que também gostem.


Livro de Cálculo James Stewart Vol. 1 5ed

O solucionário está em inglês, mas não há muita complicação. É muito útil pra quem pratica os exercícios e problemas do livro que disponibilizei(James Stewart vol 1, 5 edição).

Todas as resoluções são comentadas e com uma didática bem simples, espero que lhe ajude!



Já este é um livro bastante utilizado pela maioria dos alunos que cursam a disciplina de cálculo, pois tem muitas dicas e macetes de como resolver problemas, além é claro de muitos bons exemplos e exercícios.


Livro de Cálculo Guidorizzi Vol. 1




Encontrei essas apostilas no 4shared, e são muito boas pra quem está no 4º período do Curso de Eletrotécnica, com uma linguagem simples e bem explicativa, principalmente a primeira no formato slide, Motores - Manutenção Elétrica, não tenho certeza se a apostila é mesmo da WEG mas o logotipo está lá, então sendo ou não, será muito útil. Espero que ajude a todos! Até a próxima.





Motores - Manutenção Elétrica
Documento no formato power point
Clique aqui para baixar a Apostila






Manutenção Elétrica Industrial
Documento no formato pdf
Clique aqui para baixar a Apostila

 
 
 
 
 
 
 
 


Circuitos Elétricos - Livro Online
(Este é um livro online, basta que clique no link acima, para acessar a página do livro.)



Manual de Aterramento Elétrico
Clique aqui para baixar a apostila



 Manual Completo de Eletrotécnica
e Eletrônica em PDF


Clique aqui para baixar a apostila.





 

Apostila de Eletrotécnica
Uma apostila ótima, para aqueles que estão entrando no curso, precisam de informações e uma fonte de pesquisa para início do período.

Clique aqui para baixar a apostila.




SENAI - Eletrotécnica - Materiais e Equipamentos em sistema de baixa tensão I
Clique aqui para baixar a apostila.







 SENAI - Eletrotécnica - Materiais e Equipamentos em sistema de baixa tensão II

Clique aqui para baixar a apostila.







Eletrotécnica - Sistemas Trifásicos

Clique aqui para baixar a apostila.






 Comandos Elétricos
Uma apostila em forma de slides, que mostra de forma simples os comandos elétricos

Clique aqui para baixar a apresentação de slides
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...