sexta-feira, 25 de março de 2011

Livro Física Tipler, Gene Mosca vol 2 5º edição

Um bom livro de física pra aqueles que precisam de uma teoria e uma ajuda nas resoluções das questões envolvendo várias situações de eletricidade. É um livro bastante utilizado pela sua didática clara e boa organização.

Feito especialmente para cientistas e engenheiros como os próprios autores denominam, é adotado sobretudo nas engenharias pela sua teoria e exercícios que buscam mostrar os problemas da vida real, com níveis bem divididos: do mais elementar até o que exige maior raciocínio por parte do estudante.

Fisica, Paul a. Tipler, Gene Mosca vol 2 5 edição

clique na imagem para baixar o livro




Bons estudos e até a próxima!

segunda-feira, 21 de março de 2011

"Pra não dizer que não falei das flores"

by Pablo

Elétricos e cidadãos de plantão. Talvez aqui não seja o lugar correto para expressar minha indiginação com os acontecimentos no em nossa cidade, mas antes de sermos engenheiros ou termos outra profissão, somos, por dever, cidadãos, e por isso não poderia deixar de comentar o que falarei agora. Todos já vimos como a situação na UESPI é escândalosa: biblioteca sem funcionar, salas em péssimas condições, enfim, a maioria já sabe o que está acontecendo pelo que os jornais falam. Eu sei, eu sei, é tão mais fácil por a culpa nos políticos e nem se importar com esses problemas (pra quem é de fora da UESPI, claro), mas se ficarmos só esperando para que talvez se resolva esses problemas, nós, que seremos os profissionais do futuro, seremos os mais prejudicados, pois o futuro do país dependerá de nós. Não estou dizendo que todo mundo tenha que sair na rua e participar de todo protesto público que houver na cidade, mas eu enfatizo dois que têm relação direta conosco: A campanha SOS UESPI e a PASSE LIVRE. Pra saber mais dessas e de outras lutas, disponibilizo esse arquivo para informações.

http://www.4shared.com/document/ak-3r_uS/Boletim_ANEL-1.html

Só pra contrariar: As grandes revoluções não foram feitas pelas pessoas que ficaram só na torcida ou ignoraram os problemas. E quem não entendeu o título do post: Google pra vocês.

domingo, 13 de março de 2011

Ajuda Matemática 2

by Pablo

Salve salve, leitores. Volto com mais uma ajudinha pra vocês. Dessa vez, essa é uma ferramenta muito útil para a resolução de questões de polinômios e até de teoria dos números(que trabalha com propriedades dos números em geral, principalmente os inteiros). Além disso, esse assunto ajuda a resolver aqueles problemas de pura lógica e genialidade.

Ajuda 2 – Congruência linear

Por ser um assunto um extenso para um blog, abaixo vai o link para o pdf com o assunto

http://www.4shared.com/document/THYBRTot/Congruencia.html

Pax et Bonum

Livro Materials Science and Engineering - An Introduction 5 e 7 edições

A ciência dos materiais é importante pois ela estuda e classifica os materiais como metais, polímeros, isolantes, condutores. Ainda correlaciona sua estrutura, propriedades, processamento e aplicações dos materiais.
Este livro é um dos mais conceituados na área de ciência dos materiais, é bastante utilizado em todas as áreas da engenharia. Os dois estão em inglês, mas com certeza é a melhor forma de se explorar melhor o conteúdo, mas a tradução do livro da 5 edição pode ser uma ajuda a mais na compreensão.


Callister - Materials Science and Engineering - An Introduction 7e (Wiley, 2007)
clique na imagem para baixar o livro

Download da resolução do livro em inglês





Callister - Materials Science and Engineering - An Introduction 5ed (Wiley, 2001)
clique na imagem para baixar o livro


Fundamentos da Ciência dos Materiais - Tradução
clique na imagem para baixar a tradução do livro da 5edição

Disponibilizo a resolução das questões do livro da 7 edição, que também está em inglês, mas também disponibilizo a tradução do livro da 5 edição no link logo abaixo. Alguma dúvida, reclamações ou sugestões, deixe um comentário.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Ajuda Matemática

by Pablo

Salve salve, leitores. Trago a vocês teorias e macetes da matemática pouco vistos em nossa aprendizagem. Creio que todos nós já percebemos como a matemática é vital para realizarmos um bom curso no qual ela esteja envolvida. Afinal, quanto mais ferramentas tivermos a nossa disposição, mais preparadas seremos em nossas carreiras e nas exaustivas contas que virão no caminho. Como já enrolei demais, vamos ao que interessa.

Ajuda 1 - Transformação de um radical duplo na soma de dois simples





A imagem está um pouco borrada mas ainda é legível,basta clicar na imagem para ampliar. Trabalhar com expressões no formato sqrt(x) +- sqrt(y) é mais simples, não acham?

Pax et Bonum

P.S. - sqrt(x) representa "raiz quadrada de x"

Livro Fundamentos da Física 3 - 4 edição

Olá leitor, trago hoje mais um bom livro direcionado para estudantes de curso superior, seja Engenharia, Física ou Matemática. O Fundamentos da Física, como eu já havia postado anteriormente, é um livro feito para a Ciência e as Engenharias. Possui um grande e belo conteúdo teórico, com didática simples e bons métodos de compreensão. No volume 3, não é diferente, pois o livro retorna ao conteúdo visto em ensino médio mas claro aplicado aos conhecimentos obtidos até então pelo estudante em Cálculo 2 e 3.

 
Fundamentos da Fisica 3 - Resnick - Walker - Halliday 4 edição

clique na imagem para baixar


Estou postando ainda o manual de resolução dos exercícios e dos problemas, pois é muito útil, principalmente para nós que olhamos para um problema de física e de vez em quando não temos a menor ideia de como começar!


Espero que ajude, qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, deixe um comentário.

terça-feira, 1 de março de 2011

Apostilas de Energia Solar

Hoje publico tres apostilas sobre Energia Solar a pedidos de leitores, cada uma melhor que a outra. A primeira apostila é da Cresesb - Centro de Referência para Energia Solar e Eólica Sérgio de Salvo Brito, com conceitos e aplicações desta. Na próxima é um tópico sobre Energia Solar com esquemas, figuras e subtópicos muito bem preparadas. E a última também possui muitos esquemas, conceitos e explicações dos variados métodos de obtenção de energia solar. Clique e confira:

Apostila Energia Solar Cresesb



  clique na imagem para baixar


03 - Energia Solar

clique na imagem para baixar



Apostila Energia Solar - Métodos de Obtenção

clique na imagem para baixar

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação basta deixar um comentário.

Até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...